sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

20/08

Dois mil e oito! Daqui três meses faço vinte anos. Nova, né? Até que me perguntaram outro dia em que ano da faculdade eu estava. Respondi - 3º ano. Com essa resposta me dei conta que o tempo está passando mais rápido do que eu espera e as várias coisas que eu planejava, estão ficando para trás, sendo substituidas por sonhos que na verdade nem são meus. Se tudo der certo ano que vem acabo a faculdade e tudo vai mudar? Espero que sim, e espero que nem tanto.

Daí lembrei do que eu imaginava quando decidi fazer jornalismo. Eu esperava mudar o mundo. Sim, parece idiota, e grandioso demais. Mas eu sabia se eu fizesse qualquer outra coisas além de tentar ajudar os outros de alguma forma, nada faria sentido.

Foi então que o tempo passou e eu me apeguei a formulas prontas. Esperando conseguir um estágio, para fazer exatamente o que me pedissem, usando essas mesmas formulas de 'macarrão estantaneo' ou seja, algo que qualquer um poderia fazer no meu lugar.

Poderia ser simples assim, fácil assim, e chato. Mas não dá. Não dá mesmo. Descobri que preciso de espaço e tenho opinião. E também que ser tão crítica não ajuda em nada. E que em 2008 as coisas tem que valerem a pena para mim, pensando mais em mim do que nos outros. No amor, no trabalho,nas amizades...

Chega de tentar achar pessoas para amar, e de tanta insistencia para amar. De ir apenas três vezes ao ano para a casa dos meus pais por causa de um trabalho que daqui seis meses vai estar contratando outras pessoas. Adeus chocolates, lasanhas e toda porcaria que me fez engordar 08 quilos em dois anos de faculdade. Oi e tchau, amigos problemáticos, bipolares, que só são legais quando estão de bom humor e pensam que só eles mesmos tem problemas.

Esse ano é meu.

Um comentário:

Piero Barcellos disse...

Uau!
Buenas... creio que 2008 será bom para todos nós.